quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Os 10 Mandamentos
Reloaded



Em face à mordenidade e todas as mudanças que ela acarreta faz-se necessário o rearranjo de velhos conceitos, de modo que eles possam aparentar novas estruturas, para que não padeçam durante a transição de gerações. Desta forma, apresentamos:


Os 10 Mandamentos
Reloaded



1 - Não terás outros deuses diante de Mim.

* Observem a palavra "diante". Esta tem o mesmo valor que "em frente", "perante", "em fronte"; para leitores de esportes é o equivalente  a "na cara do gol", "penalti", etc. Neste caso a interpretação é muito simples: diante de deus, somente deus; se não estiver diante dele pode apelar para o(s) mais próximo(s).





2 - O segundo mandamento é contra a idolatria.

* No texto original (Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás...) é mister reparar que nada se diz sobre as imagens que já estão na terra.

Desta forma pode-se seguir com o fanatismo desenfreado em relação aos Clubes de Futebol. Também serve para os terroristas que se dão ao direito de se explodirem e explodirem outras pessoas, mas ficam indignados se você faz uma piadinha sobre Maomé, então fazem paseata, queimam bandeiras, destroem lojas, e eventualmente se explodem por ai.



3 - O terceiro mandamento é contra dizer o nome de deus em vão.

Esta regra não se aplica nos seguintes casos: 
a) diante de um acidente eminente, pois se trata de invocação: Deeeeeeeeeuuuuuusssssssss!
b) mulher bonita apresentada para homem feio e vice-versa; pois se trata de proteção: Meeeu Deus!
c) penalti, falta ou gol invalidados, pois trata-se de indignação; "Ah... Deus!"
d) durante a abertura do holerit, pois trata-se de consternação. "Puta que pariu! Meu Deus!"



4 - O quarto mandamento é sobre resguardar do sábado.

* A legislação trocou o sábado pelo domingo e prometeu pagar no domingo e feriado 100% de extra sobre o valor já pago normalmente.
  Levando em consideração que deus não se manifestou foi entendido que seu silêncio era de consentimento.
  Portanto, onde se lê sábado, entenda-se domingo.


5 - Honrar pai e mãe.

* Levando em consideração de que ninguém pede para nascer este mandamento deve apresentar reciprocidade. Ou seja, honre os pais, desde que eles façam por merecer.
* Esta regra não se aplica nos seguinte caso:
a) pais que cometam abusos de origens psicológicos,
b) físicos
c) sexuais; e
d) a, b e c juntos.



6 - Não matarás.

* Observe que este mandamento é expresso em seu conceito, não matarás, mas não diz "o que", nem "quando" e menos ainda "em que ocasiões".
* Portanto esta regra não se aplica nos seguintes casos:
a) legitima defesa;
b) animais para consumo;
b) ao tempo;
c) se você for bandido;
d) se você for policial;
e) se você for médico;
f) motorista alcoolizado; e
g) corno



7 - Não adulterarás.

* Este mandamendo, assim como o anterior, é puro, pelo jeito como está; portanto torna-se tão abrangente que se faz impossível observá-lo em sua origem, não sendo indentificável, novamente, não diz "o que", nem "quando" e  menos ainda "em que ocasiões".  Por exemplo, e, conclusivamente, da forma que se encontra torna-se dificil a mistura de dois elementos distintos, pois isto já é adulterar.
* Visto isto, neste caso, solicita-se ao adultero que leve em consideração o grau de periculosidade de suas ações; não deixando, é claro, de observar os itens do mandamento anterior, sobretudo algumas possíveis combinações. (Ex: item c + g, etc).



8 - Não Furtarás.

* Novamente encontramos outro mandamento puro, ou seja, que não determina as circunstâncias; entetanto, ao contrário dos demais solicitamos que se o leitor for pobre e carecer de recursos e apoio jurídico respeite este mandamento a risca.

* Estão isentos deste mandamento: Presidente da República, Deputado - Federal ou Estadual - Governador, Prefeito, Vereador, Acessores Fantasmas e demais cargos elegiveis. Inclui-se também o ilustrissímo Paulo Maluf que é confesso, mas faz.




9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. 

* Observe as palavras "contra" e "próximo"; assim: não dirás falso testemunho contra o teu próximo, que dizer que se não for contra pode e se não for próximo, também pode. Se for para dizer falso testemunho fale a favor e não contra; se for dizer contra, diga do distante e não do próximo. A lei é clara, o texto é que é confuso.



10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

* Traduzindo: cuida da sua vida que da minha cuido eu.

Embora todos gostemos da lição que se encerra neste mandamento, este mandamento é o mais sem sentido de todos.

Vamos entender o por quê: seu vizinho tem um fusca, eu tenho um fusca, o outro vizinho tem um fusca, e, mais um tem outro fusca, todos iguais e bejes. De repente alguém compra um Audi A4, prateado, com ar condicionado de fábrica...

Não precisa ser gênio para perceber o que acontece? Na dúvida pergunte a um cubano como é viver em Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário