sábado, 3 de dezembro de 2011

Sobre Mulheres e Jóias
...E Outras Coisas Indistintas



"Ama a tua arte sobre todas as coisas e tem a coragem,
que eu não tive, de morrer de fome para não prostituir o teu talento!" 
Olavo Bilac
RIO, João do O Momento literário. Rio de Janeiro: Garnier, 1904



 Flerto com qualquer estilo,
Deito-me com todas lavras:
Ora vadio ou pupilo
Beijo a boca das palavras.

E elas respondem iguais
Revelando-me segredos;
Sussurram-me, musicais,
Despindo-se de seus medos.

Toco seus corpos perfeitos
E extraio sons de prazer...
Sinto pulsar em meu peito
Além do que podem ver...

E oferto-lhes meu abraço
Feito um dedicado amante:
Aqueço-as em meu regaço
Tornando-as um diamante.

Do que sobra e que me resta
Encantadas faces crio:
Aparo, lustro as arestas,
Contemplo-as e lhes sorrio.

Cada qual à luz retorna
A luz que lhe for lançada.
Mas revela-se o que a adorna
Quando bem iluminada.

Cada pedra lapidada
Com esmero e perfeição
Revela amor, pela amada,
Do seu hábil artesão.

Passam dias, neles horas...
Prontas, lanço-as para o mundo:
"-Vão meninas! -Vão embora!
Espalhem meu eu profundo!"



outono/primavera 2011

Um comentário:

  1. Nossa, lindo este poema! Vc produziu muito por esses dias, heim? E eu, na produtividade do sistema...

    ResponderExcluir