quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mosaico



Metade em mim é energia,
Outra metade a elabora.
Quando aquela contagia,
Esta diz que está na hora:

Metade de mim é prosa;
Outra metade: poesia.
A primeira primorosa
E a outra põe sua magia.

Metade de mim descreve;
Outra metade só canta.
A primeira busca a verve
A segunda o que lhe encanta.

Metade de mim, um lago,
O outro extremo, flamejante:
Nesta margem vive um mago
E naquela sua amante.

O mago congela o fogo;
Incandesce a amante o leito,
E, nele, ela expõe seu jogo
Para aquele e seus efeitos.

Traz o mago em sua mente
Milenar invocação;
Sua amante tão ardente
Contribui com coração.

Pés perdidos trançam nús,
Embalados por canções...
Sussurando ela o seduz;
Seduzido faz poções...

Tudo vale quando juntos:
Cada parte se completa
Formando único conjunto
Sendo este a alma do poeta.

E assim sempre em harmonia,
Ora perto ora distante
A minha prosa e poesia:
O meu mago e sua amante.


16/11/2011

Um comentário: